Josh Garrels

terça-feira, 3 de dezembro de 2013


É sempre um prazer compartilhar boas dicas. E é com muita felicidade que apresento a você que não conhece um músico de extremo talento e refinado gosto para compor e se expressar. Seu nome é Josh Garrels. A primeira vez que ouvi falar deste músico foi no site ElevArte. Sempre temos ecos de tantos que surgem no "States", mas pouquíssimo de cantores  que surgiram de maneira independente que consolidaram seu trabalho. 

De voz peculiar, Josh Garrels passou mais de uma década criando músicas que expressam compaixão, esperança, saudade, e libertação. Cultivando uma mistura de gêneros como folk e hip hop, a música de Garrels está intrinsecamente tecida em sua história de vida. No contexto está a família, fé, raízes e a comunidade em torno de sua obra.

Garrels faz ouvir a sua voz em um mundo onde sua música que fica no espaço entre acessibilidade, honestidade e luta, celebra o mistério da fé com autenticidade e coração. Em vez de alienar ouvintes, Garrels desafia na fé os fãs de todas as origens. Sua música continua crescendo de forma constante.

Muitas das canções no catálogo de Garrels evocar. Eu sempre tive uma profunda ligação com a floresta, campos e lagos. Eles de alguma forma me fazem sentir livre e atemporal, mas também corajoso e decidido diz Garrels. Seu pai era um andarilho ávido, e levava a família em caminhadas na mata.

“Durante toda a minha vida, quando eu estive no meio de uma crise pessoal, mágoa, ou necessidade espiritual, tenho ido à natureza para orar, pensar e até mesmo gritar e chorar. "

Desde o início de sua carreira, Garrels escolheu se auto gravar, mixar, produzir e distribuir registros sem gestão ou representação da indústria rótulo, a começar com as gravações de lo-fi Stonetree (2002), Underquiet (2003) e The sea in between (2006).

Em 2005, casou-se com Michelle em Indianápolis, onde o par viveu por quase três anos antes de se mudar para uma antiga casa de madeira em Eaton, Indiana. 

O último trabalho do cantor é um documentário chamado "The sea in between", em parceria. É fantástico. As músicas deste trabalho estão disponíveis para download por tempo limitado no site do NoiseTradeNão perca essa rica oportunidade.


CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan