Perspectivas de esperança

By Leonardo Carvalho - segunda-feira, fevereiro 24, 2014

por Leonardo Carvalho

Em meio a tantas expectativas frustradas, quanto ao ensino e a juventude de hoje, me pego em uma onda crescente de esperança. Esta vem de uma constante busca pela verdade das escrituras, que tem tomado conta de muitos jovens que se cansaram de ouvir e querem interagir, que querem falar.
A ideia ultrapassada da incompatibilidade entre a fé e a razão, já não ocupa mais as cadeiras de nossas escolas bíblicas. O pensar inundou a mente da nossa juventude. Nossas aulas não são mais reprodução de métodos antiquados e sem vida, antes, de debates carregados do imaginário, de perspectivas se tornando certezas e encontrando guarida nas escrituras. Inundou a cabeça de uma juventude que quer ver o mundo de maneira diferente da que enxergam. Jovens que buscam uma cosmovisão cristã e não negociam mais isso.
Nada mais estimulante do que ver a juventude buscando reler nossas doutrinas básicas, âncoras de nossa fé, que nos conduzem ao caminho de uma vida cristã autêntica, que faz realmente sentido.
Essa leitura da qual faço dos fatos que me cercam, talvez não seja a sua. Mas eu a faço porque, antes de tudo, seus líderes são assim. Ávidos pelo conhecimento e cheios de uma alma de prática. Que levam sua juventude a uma compreensão do que é relevante. Que implantam o evangelho todo para a formação de uma juventude sólida e convicta.
Só podemos ter uma juventude que anseia e busca a verdade das escrituras, se seus líderes forem insaciáveis por Deus, apaixonados pelo ensino e comprometidos com a mudança de mente de seus rebanhos. Mas, que antes de tudo, amem seus liderados. 
Utopia? Não creio. Eu tenho visto e testemunhado, mas antes de tudo, buscado também isso.



Dedico esta simples reflexão ao Pr. Ismael Aredes. Um cara que é referência e com poucas palavras, e com um testemunho enorme me mostra dia a dia que há esperança para nossa juventude. 

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Comente e nos ajude a compartilhar este post. Reforme-se!