Engolidos pela Cultura Pop

By Leonardo Carvalho - quinta-feira, maio 29, 2014

Engolidos pela Cultura Pop fala da influência da propaganda, das novas tecnologias, das celebridades, da literatura, enfim, da cultura da nossa época. E, mais. Steve Turner ajuda o leitor a fazer diferença entre o modo como a Bíblia enxerga os produtos, os símbolos da cultura, e a forma como eles nos são apresentados. O que vestimos, o que lemos, o que vemos e como nos movemos pelas ruas, pelas redes sociais e também nas igrejas tem tudo a ver com discernimento espiritual – ou a ausência dele.
Para o autor de Engolidos pela Cultura Pop, a pergunta não é “o que devemos evitar?”, mas “o que e como devemos consumir?”. Como apreciar, criar e criticar as tendências e os modismos? 
Uma leitura profunda e divertida. Essencial para os cristãos que querem fazer diferença nos diferentes campos da cultura.

Steve Turner é jornalista, poeta e escritor e mora em Londres, Inglaterra. É crítico musical e colaborador das revistas Rolling Stone e Christianity Today, e do jornal The Times. Entre seus vários livros estão Cristianismo Criativo? (W4 Editora), ImagineConversation with Eric ClaptonU2 – Rattle and Hum e The Beatles – a história por trás de todas as canções (Editora Cosac Naify).



 “Steve Turner oferece não apenas as ferramentas para engajamento e avaliação crítica da cultura, mas também uma abordagem cuidadosa do que significa criar cultura – consciente ou inconscientemente –, como cristãos no mundo." 
Publishers Weekly

"As igrejas locais pouco ajudam os seus membros quando o assunto é avaliar os produtos da cultura popular a partir de um ponto de vista cristão. Engolidos pela Cultura Pop é a resposta para aqueles que precisam de ajuda nessa área."
– Christian Librarian

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Comente e nos ajude a compartilhar este post. Reforme-se!