Guilherme Scardini... poesia em canção

By Leonardo Carvalho - sábado, maio 17, 2014


A primeira vez que ouvi o Guilherme foi em um vídeo interpretando a canção "Casa Pré fabricada" do Los Hermanos. Foi uma mistura serenidade e poesia, arte e espanto. Quantos talento temos a descobrir? Quantos sons ainda irão nos surpreender? Quantas canções ainda irão nos tocar? Guilherme é prova de que muito ainda temos para esperar. Desde que ouvi o EP "Varandeiro", não consegui mais parar de ouvir. Já está a minha lista dos melhores no ano ao lado de nomes de peso e de gratas surpresas. Eu recomendo!


Fim de Tarde já é a minha favorita. Confira:



Mas seria injusto divulgar este tão promissor trabalho sem conhecer de fato Guilherme Scardini. Com a palavra alguém que pode falar de maneira bem mais profunda a respeito da vida e obra deste fantástico músico. Com a palavra... Ana Cláudia Nunes

__________





Não faz muito tempo que Guilherme Scardini chegou por essas bandas de Viçosa (MG) usando um chapéu e confessando, meio que de lado, que vivia pensando em música. Ele faz o curso de Arquitetura na UFV (Universidade Federal de Viçosa) e recentemente decidiu compartilhar suas doces composições com quem quiser ouvir.
Estou falando de seu primero EP* “Varandeiro”. O próprio Guilherme explica o título: “A varanda é onde a casa se encontra com o mundo, varandeiro é o homem que vive lá.”
O disco foi gravado no Estúdio Oca em Serra – ES entre fevereiro e março deste ano e teve a co-produção de Eric Funabashi e do Guilherme. As músicas são uma delícia! Poesia assim para derreter, melodias macias e aquela vontade de colocar no repeat até enjoar! Rsrs.
Consigo ver várias referências no trabalho de Scardini, que pode ser classificado como “Nova MPB”. Digamos que se você gosta de Crombie, Vanessa da Mata, Los Hermanos, Palavrantiga, Malu Magalhães, Marisa Monte e muitas outras coisas boas (para ficar nos nacionais), você vai curtir o violão do menino.
Sobre as letras, as músicas falam de delicadezas do dia a dia percebidas pelo artista, encontros, pessoas, e até apologética (em Absurdo)! A primeira composicão que ouvi do Guilherme foi Eu Vim do Céu, e é lindo pensar sobre a encarnação de Cristo desta forma. Vale ouvir lendo a letra.

O artista amador (como se define) convida: “Esse trabalho vem do fundo de mim e eu espero que encontre vocês com a beleza que é a intenção dele.”

Ana Cláudia Nunes, é publicitária, tem 26 anos e ama ouvir música boa. O texto acima é "Varandeiro: música boa e nova para este fim de semana"Foi publicado originalmente por ultimato jovem em 16 de maio de 2014 
__________

Você pode escutar as músicas aqui.
O EP + capa  e encarte estão disponíveis para download gratuito neste link.
Você também pode se encontrar com Guilherme em sua fanpage.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Comente e nos ajude a compartilhar este post. Reforme-se!