Em busca de dias melhores

quinta-feira, 23 de outubro de 2014


“As pessoas saturadas e sem esperança, tentam se distrair com coisas sem importância e valor. Nem mesmo a busca da justiça ou os grandes feitos da bondade dão notícias de primeira página.”
Eugene H. Peterson

Sempre me questiono a respeito das indagações que ouço constantemente sobre a falta de referências em nossos dias. Há uma enorme corrente pessimista, que desacredita em nossa geração e fortemente influencia as opiniões da massa.

Por mais que os dias possam estar cada vez mais turvos, e demasiadamente carentes de fé, eu ainda consigo ver exemplos de paixão e persistência. Atos de compaixão que reforçam minha confiança em um mundo melhor na medida do possível. Consigo ver gente simples, que através de pequenos gestos conseguem mudar perspectivas outrora negativas, em raios de esperança de dias de justiça.

Vejo nos esportes homens e mulheres que fizeram o mundo ver que é possível, mesmo nas piores circunstâncias, superar os limites impostos e os próprios medos. Atletas que em meio ao eminente fracasso, arrancaram aplausos de milhares que se levantaram de seus lugares por reconhecerem que aquele momento transcendia uma mera competição.

Vejo na igreja brasileira muita gente séria. Infelizmente esses são pouco conhecidos. Não estão na grande mídia imprimindo sua imagem, adquirindo poder. Estes estão servindo, apontando os sinais do reino, evidenciando o verdadeiro sentido do serviço. Edificando e levando aqueles que os ouvem a verem o evangelho de maneira simples e pura, como ele é.

Converso com muitos que nunca ouviram falar nestes nomes, e se ouviram, não deram importância. Muitos deles estavam ocupados demais assistindo a “novela das 09:00pm”, o exame de DNA do programa do Ratinho ou o reality show do momento. 

Ainda acredito que os atos destes desses homens e mulheres inspiram e que seu legado será valioso para entender que podemos ser melhores, que podemos alcançar coisas jamais imaginadas. Eu tenho esperança de dias melhores. Dias estes que será claro como o dia vermos que é possível acreditar numa sociedade onde justiça e compaixão são realidade.



LEONARDO CARVALHO é blogueiro e autor do Reformando Conceitos. Esposo da Cláudia (com quem escreve no e a gente se encontrou), pai da Tábata. Também é colaborador do Blog Apologetas. É músico e compositor. Formado em Teologia Ministerial no Seminário Vida Nova, cursa o bacharelado na FBMG. É membro da PIB Nova York em Belo Horizonte (MG).
CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan