Em nome de quem?

By Leonardo Carvalho - quinta-feira, setembro 24, 2015

Hoje virou moda colocar frases de pessoas famosas na rede social, e se a pessoa acabou de morrer, aí vira febre.
No começo da popularização da internet no Brasil, tinha muita corrente de e-mails, me lembro do Luis Fernando Veríssimo ter reclamado que as pessoas escreviam qualquer bobeira e assinavam o nome dele, logo o texto virava um viral e ele tinha que ir na mídia desmentir o texto.
As pessoas não buscam mais as fontes, o contexto ou o sentido das frases. O simples fato de colocar um nome de respeito na assinatura faz a baboseira ganhar audiência.
Acredito que isso acontece o tempo todo com o nome de Jesus, pessoas falam e oram em nome dele, mas o discurso não tem nada a ver com a pessoa e a mensagem do Cristo.
Com um agravante, tem um versículo de Paulo na sua carta aos filipenses que diz: “Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome”. Se acharmos que o poder está no nome, desassociado da pessoa e da mensagem, cometemos uma heresia super perigosa, a mesma heresia do livro “O Nome de Jesus” de Kenneth Hagin, que acabou se tornando o livro pai da Teologia da Prosperidade, que devastou e saqueou milhares de famílias, usando de má fé a o nome de Jesus, sem ter nada a ver com o Cristo narrado na bíblia.
Com essa reflexão e com essa charge, que vale mais do que mil palavras, gostaria de deixar o versículo:
Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem- se de mim vocês, que praticam o mal.”
Mateus 7:21-23
Mais imagens e reflexões no Instagram @marcosbotelho
__________

Marcos Botelho é Missionário da Missão Jovens da Verdade e da SEPAL (Servindo Pastores e Líderes). Fundador e líder do ministério JV na Estrada que trabalha em congressos e campamentos com recreação, teatro e preleção. Criador e professor do curso modular chamado Ministério com Juventude, livre e pós-graduação, realizado no seminário do JV/FLAM desde 2006. Fundador do ministério Terra dos Palhaços Brasil vinculado ao JV e a MPC. Pastor de Jovens e adolescentes da ipalpha

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Comente e nos ajude a compartilhar este post. Reforme-se!