Pensamentos & Pensadores

Igreja e Vida Cristã em Perspectiva (por Leonardo Carvalho)

"O que o precisa mudar urgentemente é nossa perspectivas de ser cristão. O relato de Atos 11.26 sobre o acontecimento dos discípulos serem chamados de cristãos pela primeira vez não se deu por mera denominação, mas pelo que cada um deles trazia a memória das pessoas; o próprio Cristo."



"Ir ao templo para muitos é ir à igreja. Mas para aqueles que se encontraram com o Cristo da Igreja, ir ao templo não é mais rotina, pois eles compreenderam que são a igreja. Compreenderam com o próprio Cristo e se dispuseram ir até onde o Mestre foi para anunciar a boa notícia. Essa é a minha nova, mas tão velha perspectiva."



"Não serão os bens ou posses que demonstrarão o viver da mensagem do evangelho, mas sim o ser. A vida condizente, o modelo demonstrado no falar, no trato e no viver. Ser é o bastante no reino."



"É nas pequenas coisas que não refutamos por importante, que não damos credito ou valor que Deus tantas vezes se manifesta e fala conosco."



"Somente Cristo pode trazer norte nesse emaranhado de ações políticas frustradas. E este Cristo só pode ser apresentado através de gente que o ama. Gente que ama gente."



"Os seguidores de Cristo não estavam em busca da sua interpretação da lei, mas da sua mensagem do reino. A maneira como interpelava as antigas tradições, trazendo à tona em cada uma de suas parábolas os valores do reino, demonstra a perspectiva de esperança da sua mensagem."



"Jesus tinha uma radicalidade em sua mensagem que confrontava e desafiava aqueles que se colocavam a caminho com ele."



"Templos cheios não são significam nada quando livros e mais livros trazem “o escândalo do comportamento evangélico” e a inversão dos valores cristãos. Cristo nos chama para viver o evangelho e este não traz confusão."



"É preciso se cultivar uma espiritualidade saudável. Precisamos entender que nem sempre a urgência da denominação é a prioridade do reino."



"Por mais que os dias possam estar cada vez mais turvos e demasiadamente carentes de fé, eu ainda consigo ver exemplos de paixão e persistência. Atos de compaixão que reforçam minha confiança em um mundo melhor na medida do possível. Consigo ver gente simples, que através de pequenos gestos conseguem mudar perspectivas outrora negativas, em raios de esperança de dias de justiça."



"A perspectiva a respeito da igreja no Brasil só mudará quando todos enxergarem sinais legítimos de integridade, consciência e seriedade. Nosso papel como cristãos vai além de reuniões 'clichês' no templo. Deve ser revelada em nossas rotinas, no cotidiano da nossa sociedade."




"A vida cristã carece de informalidade, de comunhão com os necessitados, com os marginalizados que estão a mercê de seus vícios e desilusões."

Postagens mais visitadas